Titulo: A Descoberta das Bruxas
Autor: Deborah Harkness
Editora: Rocco
Paginas: 640
AMAZON



Sinopse: "A professora Diana Bishop foi convencida pelo medo de que é melhor ser humana do que bruxa. Mas quando descobre um antigo manuscrito com a origem de espécies sobrenaturais, fica muito próxima do mundo do qual sempre fugiu.
Demônios e vampiros passam a cruzar seu caminho, e o instinto de sobrevivência dessas criaturas faz Diana ser uma presa vulnerável.
Até que ela seja capaz de dominar os próprios dons e usar seus poderes."

Vamos falar sobre um livro lindo,  divo, sexy e sensual.
A descoberta das bruxas é uma mistura de romance sobrenatural com fatos acadêmicos. Apesar do livro ter mais de 600 paginas, letras minúsculas e folhas quase transparentes. A historia é incrível. A autora de uma forma muito inteligente (uma acadêmica especialista em história da ciência ) entrelaça a alquimia com magia.
A alquimia é apresentada por Diana, uma acadêmica que procura informações para um grande projeto da sua vida.
Mas por engano, ou muito sem querer, ela acaba tendo em mãos um manuscrito mágico, desaparecido há décadas. Escondido pelas bruxas, para proteger seus conhecimento de toda e qualquer raça.
Diana percebe que há algo errado, o manuscrito quer falar com ela, lhe mostrar coisas, contar seus segredos.
Mas depois da morte assustadora de seus país, Diana não aceita quem ela é. Não permite que seus poderes cheguem até ela. Um ser humano, é isso que ela quer ser.
Sua escolha foi, ser normal tanto quanto conseguir ser.
Assustada, ela devolve esse manuscrito a biblioteca e continua a seguir sua vida "normal". Mas depois de anos, uma aparição do Ashmole deixa a população sobrenatural alvoroçada e preocupada. Todos querem o manuscrito, todos querem seus segredos. Mas ninguém consegue alcança-lo. Apenas Diana tem o poder para tê-lo e desvenda-lo.
Matthew é um um dos seres que quer chegar ate o manuscrito perdido. Mais de mil anos de existência faz com que ele queira chegar ate os segredos da sua existência, e o único meio é se aproximar de Diana e descobrir seus segredos em torno da magia. Mas o mero interesse pela vida se torna algo mais. Matthew esta sempre por perto, sempre a protegendo de tudo e de todos. Nem mesmo seus companheiros de vida compreende a possessividade do ser que nunca agiu daquela forma.
Os segredos do Ashmole precisam ser descobertos, precisam ser expostos. Só assim as vidas de Diana e Matthew serão salvas.
Ao contrario das outras historias sobrenaturais por ai. Diana não é introduzida no mundo sobrenatural. Ela sabe quem ela é, ela tem conhecimento dos seus poderes, só não quer usa-los. Ela sabe sobre os outros seres e os preconceitos que as raças tem entre si. E ao contrário de muitas obras, Diana não é uma adolescente, é uma mulher adulta, com formação acadêmica e uma vida estável. A historia também é contada de uma forma mais adulta e apesar de ter romance em volta da historia principal, não é um livro sensual (como diria Paola do livros e fuxicos).
Apesar de ter demorado muito pra ler esse livro, pelas letras pequenas, o que torna a leitura desconfortável. A escrita de Deborah Harkness é envolvente, sempre deixa aquele gostinho de quero mais. Aquela mentira de leitor "só mais um capitulo" é recorrente nessa obra. E mesmo depois de 600 páginas eu queria mais. Fiquei desolada me perguntando o por que acabou tão rápido. Mal acabei o livro e já morri de saudades dos personagens.
A descoberta das bruxas é o primeiro de uma trilogia e devo dizer que minhas expectativas estão bem altas. Espero muito desses livros e espero terminar a trilogia em breve (só me falta a grana mesmo).




COMPRE NA AMAZON 





Deixe um comentário